Impulsione sua Central de Compras

A central de compras é uma modalidade que permite a negociação e compra de mercadorias e produtos em grande volume, possibilitando dessa forma obter melhores preços com os fornecedores.

São inúmeras as vantagens que a empresa obtém ao fazer parte destas Centrais visto que, ao invés de negociar com os fornecedores para abastecer somente uma loja ou um comércio, a Central de Compras aglutina as necessidades de compra para diversas empresas. Com o aumento no volume do pedido, os preços são reduzidos e prazos para pagamentos podem ser aumentados sem contar na otimização logística.

Além das compras em conjunto, listamos abaixo mais algumas vantagens da ferramenta:

  • Gerar e aproveitar oportunidades que aumentem a competitividade da empresa no mercado;
  • Melhoria na gestão de custos;
  • Tomada de medidas inteligentes em relação à concorrência das grandes empresas;
  • Parcerias estratégicas e mútua cooperação;
  • Redução e racionalização de custos;
  • Ganho de economia em escala.

Como o LigMIX pode beneficiar sua empresa de varejo ou supermercado

O LigMix é um sistema para gestão de centrais de compras que compartilha informações entre Associações de Supermercados e suas redes de compras. É um facilitador que a RP Info Sistemas disponibiliza para os empreendedores do setor de supermercados.

Por ser uma plataforma integrada voltada para que seus associados consolidem as melhores negociações, o sistema combina seus dados de negociação com os dados da central para facilitar a tomada de decisões nas compras.

Outros benefícios são:

  • Feito o pedido na central, o sistema se encarrega do registro e da distribuição na loja, a fim de evitar qualquer ação adicional;
  • Possibilita o gerenciamento de negociações com fornecedores;
  • Permite o rastreio das operações;
  • Promove a integração com associado e indústrias.

 

Informações precisas para análise e compras adequadas

Com a plataforma LigMix, sua central de compras estará devidamente amparada com as informações necessárias para a negociação com fornecedores, as solicitações de produtos e a distribuição de mercadoria da melhor maneira possível.

A análise das negociações é realizada nas rotinas, assim permite à central de compra receber os dados de movimentação dos associados e possibilitar que a base de dados da central receba informações de venda, compra, transferências, entre outras movimentações de produtos que os associados fizeram.

De fácil visualização, a plataforma permite a utilização de informações regulares e altamente precisas, para que possa ser melhor analisado o resultado das negociações, das ofertas e das operações que foram realizadas entre associados e fornecedores.

Detalhamento dos procedimentos e rotinas

De modo geral, quando uma central de compras tem a intenção de adquirir determinado produto, é aberta uma negociação com o fornecedor. Para saber o volume total, os associados solicitam a quantidade que necessitam e, posteriormente, realiza-se a compra.

Para facilitar essa compra e aumentar sua precisão, o LigMix tem interface com todas as informações de que o responsável (associado) precisa para realizar a solicitação.

Desse modo, tem acesso aos dados abertos pela central e também aos dados de sua própria loja, tais como:

  • Venda média;
  • Venda dos últimos meses;
  • Estoque disponível;
  • Embalagens;
  • Custos e outros.

A plataforma também determina de forma automática as quantidades que devem ir para cada local de entrega (estoque, lojas etc.), para que a central de compras distribua os produtos de maneira assertiva.

E caso seja necessário ajustar as quantidades que serão distribuídas, há a função de ajustar de modo manual.

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