Com o objetivo de ajudar os varejistas na Gestão de Numerários de suas lojas, a RP Info e a Sled realizaram um Webinar sobre o assunto, que também contou com a participação do Grupo Superpão.
Leia maisTodas as tecnologias da Mercattum são integráveis aos sistemas da RP Info e, juntas, as soluções garantem ainda mais eficiência aos varejistas. Com a proposta de propiciar controle, informação, novas estratégias e gestão de relacionamento com clientes, a Mercattum consegue melhorar a experiência de compra do consumidor e fidelizá-lo.
Leia maisA força das lojas físicas no Brasil é indiscutível. O brasileiro gosta de escolher as coisas que vai comprar pessoalmente, de olhar e de sentir, mas apesar de ser um povo muito sensorial, está adquirindo novos hábitos digitais. O fato é que a discussão não deve se restringir ao FÍSICO X DIGITAL, mas ao FÍSICO + DIGITAL.
Leia maisO ERP é capaz de centralizar as informações em um único sistema e auxiliar os gestores no controle da empresa.
Leia maisSe o marketing digital já era uma tendência, agora se tornou imprescindível. Nunca foi tão importante estabelecer uma comunicação eficaz e em diversos canais. No caso dos supermercados, que se enquadra como uma atividade essencial, a pandemia fez as empresas estabelecerem um diálogo mais próximo, transparente e rápido com seus clientes.
Leia maisEm média, um supermercado perde 30% dos seus clientes durante o ano. Nem sempre as empresas conseguem ter esta percepção, já que o faturamento pode estar estável, mas este percentual representa o quanto um negócio deixou de lucrar a mais por não saber utilizar as informações do seu ERP.
Leia maisUma das tendências para o varejo é o Retailment, que é a junção de Retail com Entertainment. Seguindo este conceito, as lojas passam a focar em oferecer experiências diferenciadas aos clientes. O fato é que o consumidor moderno não tem interesse em fazer compras em um ambiente “chato”. Ele busca um local agradável, prático, moderno e com tecnologias e inovações que proporcionem entretenimento.
Leia maisUm mercado possui inúmeras tarefas para serem realizadas diariamente. Sem falar nos diversos setores envolvidos, como a operação, a logística, o comercial, o financeiro, entre outros. Já imaginou gerenciar um negócio como este sem utilizar nenhuma tecnologia ou inovação?
Leia mais