Conexo - 10 vantagens para pequenos empreendimentos

Quer aumentar a produtividade do seu mercado? Então conheça o Conexo​. Este sistema para lojas de varejo de pequeno e médio porte​ oferece gestão e automação comercial, financeira e fiscal.
Para você, pequeno empreendedor, que precisa solucionar pessoalmente várias situações do seu negócio, o Conexo s​implifica seu trabalho administrativo, reduz suas preocupações e pode auxiliar você a tomar melhores decisões para o seu negócio.

1. Comercial munido de informações

Com a utilização do Conexo,​ o comprador tem acesso à várias informações essenciais para a tomada de decisão de compra. Ao saber detalhes sobre a venda média diária do produto, número de vendas por dia de semana, tabelas de fornecedores, além da própria sugestão de compra do sistema, o comprador estará apto para tomar a melhor decisão para o mercado.

2. Acompanhamento de pedidos sem dores de cabeça

Ao registrar um pedido de compra no sistema, o mesmo ficará pendente para ser baixado quando o fornecedor emitir a nota fiscal. Nesse processo de baixa, o Conexo fará um cruzamento entre o que foi pedido e o que está sendo enviado para indicar eventuais divergências​ de quantidades e principalmente de custo da mercadoria​.
O sistema Conexo verifica constantemente a existência de notas fiscais eletrônicas emitidas para a sua empresa através dos serviços da NFe. Ao encontrar dados relevantes, realiza a checagem automática da informação. Se tudo estiver de acordo com o pedido​, já efetua a baixa do mesmo. Tudo sem a necessidade de qualquer intervenção do usuário.

3. Saiba o quanto você deve cobrar pelo produto

Para a gestão de custos de produtos para revenda, o Conexo possui uma calculadora que se baseia em alguns parâmetros para auxiliar você a encontrar o preço final ideal.
Valores de compra, informações de tributação e margem do produto são alguns dos itens avaliados para determinar o custo efetivo da mercadoria. Após essa avaliação, o Conexo também já sugere o preço pelo qual o produto deve ser vendido em sua prateleira, mantendo sua margem de lucro estável.

4. Acompanhamento preciso e integração automática do estoque

Sempre que uma movimentação no estoque é registrada pelo Conexo​, automaticamente são gerados dados relevantes para as outras áreas da empresa como fiscal, contábil, financeira e administrativa. A informação ganha consistência, pois todas as ações ficam associadas em um único registro de movimento, facilitando o acesso à informação e gerando produtividade ao seu negócio.
Além disso, o Conexo possui diversos relatórios para seu melhor gerenciamento. É possível fazer uma análise da movimentação do estoque, observar se a lucratividade está abaixo do mínimo esperado, se existem produtos sem vendas ou em ruptura e também gerar relatórios personalizados de acordo com sua necessidade.

5. Controle minucioso de suas transações financeiras

Seu financeiro nunca esteve tão sob controle. Além de um excelente sistema para fechamento de caixas​, com o Conexo você poderá realizar suas atividades financeiras com integração bancária​, que permite a emissão de títulos e boletos para registro nos bancos. Atualmente o sistema já contempla as principais instituições financeiras e diversas instituições de atuação regional.
A conciliação bancária também é garantida pelo Conexo​. O sistema permite a vinculação entre os movimentos que foram registrados no sistema com os registros das movimentações bancárias para que essas operações possam ser validadas e auditadas pela sua empresa.

6. SPED Fiscal sem complicações

O Conexo ​gera para você esse arquivo tão fundamental, sem a necessidade da exportação ou conversão de dados entre outras aplicações, o que torna o sistema muito mais eficaz​. Uma vez que a fonte de dados é apenas uma, as informações prestadas em todas as obrigações acessórias sempre serão consistentes.

7. Você em dia com a Receita Federal

Apesar do arquivo do SPED Fiscal ser validado através do Programa Validador e Assinador (PVA), o próprio Conexo ​já conta com um validador interno que permite a identificação de eventuais problemas que podem ocorrer durante a validação do arquivo e que poderiam impedir a transmissão dentro das datas estipuladas.
O Conexo possibilita um acompanhamento diário para que você possa tomar as atitudes necessárias para ajuste antes que elas se acumulem para o final do mês.

8. Nota Fiscal de forma simples e eficaz

A emissão de Nota Fiscal eletrônica (NFe) é totalmente integrada ao sistema Conexo​. Não é necessário exportar informações entre aplicativos, pois quando uma nota fiscal é emitida no sistema, já é automaticamente transmitida para autorização nos servidores da NFe do Estado​.
O mesmo acontece durante a entrada de uma nota fiscal. Ao iniciar o registro do documento, o Conexo já realiza uma consulta da autenticidade da movimentação​, garantindo que o documento é de fato válido e impedindo lançamentos indevidos.

9. Inventário Fiscal a um clique

Com a implementação do sistema Conexo​, a apuração do Inventário Fiscal fica fácil.
Uma vez que as movimentações de estoque, financeira e contábil sempre acontecem de forma síncrona, efetuar o levantamento desses dados ocorre com apenas o pressionar de um botão.
Caso você precise de relatórios específicos, o Conexo também oferece opções em formatos detalhados e resumidos que permitem analisar os valores existentes no inventário.

10. Aumento da produtividade do seu negócio

O Conexo oferece diversas outras facilidades, além das que foram citadas neste artigo, para que você se ocupe com o que realmente importa para o seu mercado.
São mais de 300 tipos de relatórios gerados de forma simples e automática para você tomar as melhores decisões para o seu negócio. Entre em contato com a RP Info e saiba como esse sistema pode facilitar o seu dia a dia.

Agende uma demonstração