Sem título-2.jpg

Tendências para o e-commerce

A força das lojas físicas no Brasil é indiscutível. O brasileiro gosta de escolher as coisas que vai comprar pessoalmente, de olhar e de sentir, mas apesar de ser um povo muito sensorial, está adquirindo novos hábitos digitais. O fato é que a discussão não deve se restringir ao FÍSICO X DIGITAL, mas ao FÍSICO + DIGITAL.

Leia mais
suplly chain.jpg

Como um sistema de Supply Chain integrado a um ERP podem ajudar seu negócio

O ERP é capaz de centralizar as informações em um único sistema e auxiliar os gestores no controle da empresa. 

Leia mais
Sem título-2.jpg

Marketing Digital nos supermercados

Se o marketing digital já era uma tendência, agora se tornou imprescindível. Nunca foi tão importante estabelecer uma comunicação eficaz e em diversos canais. No caso dos supermercados, que se enquadra como uma atividade essencial, a pandemia fez as empresas estabelecerem um diálogo mais próximo, transparente e rápido com seus clientes.

Leia mais
capa.jpg

Como alcançar uma gestão de clientes estratégica no seu supermercado

Em média, um supermercado perde 30% dos seus clientes durante o ano. Nem sempre as empresas conseguem ter esta percepção, já que o faturamento pode estar estável, mas este percentual representa o quanto um negócio deixou de lucrar a mais por não saber utilizar as informações do seu ERP.

Leia mais
capa.jpg

Entretenimento no espaço físico

Uma das tendências para o varejo é o Retailment, que é a junção de Retail com Entertainment. Seguindo este conceito, as lojas passam a focar em oferecer experiências diferenciadas aos clientes. O fato é que o consumidor moderno não tem interesse em fazer compras em um ambiente “chato”. Ele busca um local agradável, prático, moderno e com tecnologias e inovações que proporcionem entretenimento.

Leia mais
capa.jpg

Saiba o que acontece dentro de um mercado

Um mercado possui inúmeras tarefas para serem realizadas diariamente. Sem falar nos diversos setores envolvidos, como a operação, a logística, o comercial, o financeiro, entre outros. Já imaginou gerenciar um negócio como este sem utilizar nenhuma tecnologia ou inovação?

Leia mais
Sem título-2.jpg

Precificação em tempos de pandemia

Com o objetivo de auxiliar os seus clientes neste momento de pandemia, a RP Info ofereceu, gratuitamente, uma consultoria com a R-Dias, um dos mais renomados escritórios do país e com uma experiência de mais de 25 anos no segmento.

O tema “A sustentabilidade dos supermercados a curto e médio prazo” foi desdobrado em diversos assuntos essenciais para ajudar os supermercadistas a vencerem os obstáculos e agarrarem as oportunidades neste momento de enfrentamento ao Coronavírus. Pensando em deixar este conteúdo disponível para todos os que não puderam participar das consultorias, estamos preparando diversos textos sobre os assuntos abordados. Neste texto, falaremos sobre o pricing em tempos de pandemia.

Leia mais
Sem título-2.jpg

Gestão do estoque facilitada

Gerenciar um estoque não é uma tarefa fácil, pois demanda muita estratégia para realizar os cálculos e fazer previsões. Isso se torna ainda mais complexo ao pensar que devem ser feitos cálculos para cada item que compõe o mix. Isso sem falar que o ser humano sempre está passível a erros, o que vai acabar interferindo nos dados. Para solucionar todas estas questões, a RP Info possui o Flex, um ERP que integra todos os processos em um único sistema.

Leia mais
Sem título-2.jpg

Efeitos da pandemia nos supermercados

Com o objetivo de auxiliar os seus clientes neste momento de pandemia, a RP Info ofereceu, gratuitamente, uma consultoria com a R-Dias, um dos mais renomados escritórios do país e com uma experiência de mais de 25 anos no segmento. A RP Info decidiu ampliar o número de reuniões online devido ao grande interesse e procura por parte dos seus clientes. No total, foram oferecidas quatro oportunidades em dias e horários diferentes para atingir o maior número possível de supermercados.

Leia mais

Newsletter

Inscreva-se e receba notícias, dicas e novidades
Agende uma demonstração