Otimização no atendimento: conheça o Self Checkout da RP Info

Você está familiarizado com o termo Self Checkout? Este é o nome, em inglês, para os postos de caixas de auto atendimento. Esse processo é comum nos Estados Unidos e em países europeus e, apesar de ser recente aqui no Brasil, já domina os mercados americanos desde 1992.

Como funciona o Self Checkout?

Nesse sistema, o próprio cliente do estabelecimento faz o registro e o pagamento de suas contas. Em mercados, por exemplo, o cliente registra os produtos que deseja adquirir pelo código de barras. O sistema faz o cálculo do total da compra e o próprio consumidor realiza o pagamento com cartões de crédito, débito ou vales aceitos pelo estabelecimento.

Segurança para todos

Todas as características relevantes dos produtos do estabelecimento são catalogadas previamente no sistema de Self Checkout da RP Info.

Quando o consumidor registra sua compra pelo código de barras, ele coloca o produto em uma sacola que fica apoiada sobre uma balança. Esta envia as informações de peso e valores para o sistema, que verifica se estes correspondem ao item selecionado.

Tanto o consumidor final quanto o lojista são beneficiados pela segurança do sistema. O cliente do estabelecimento tem mais autonomia e controle de suas compras, acompanhando de perto todo o processo de contabilização e cobrança. E para o lojista, esta verificação traz uma tranquilidade no controle de seus caixas, além da prevenção contra furtos.

 

Com a palavra, o cliente!

Conversamos com o Sr. James, do departamento de Tecnologia da Informação da rede CSD - Cidade Canção, para falar um pouco sobre o Self Checkout da RP Info e como este sistema otimizou o atendimento dos mercados em que foi implantado.

Cliente de longa data da RP, o CSD já utilizava de nossos sistemas para frente de caixa há mais de 15 anos. Em junho de 2017, adotaram a solução de Self Checkout para seus mercados.

Para o Sr. James, o maior diferencial do Self Checkout é a independência do cliente em passar os seus produtos da forma que mais lhe convém, já que não necessita de nenhuma interação com uma operadora.

“Esse componente, para clientes que não gostam de enfrentar a fila para passar os produtos, melhora bastante a experiência da jornada de compra do consumidor”, afirma.

A imagem de inovação e a otimização dos custos são alguns dos benefícios trazidos pelo Self Checkout e que foram destacados pelo Sr. James. “Para uma bateria de 4 equipamentos, temos apenas 1 operadora”, confirma.

Quando questionado pelos diferenciais que chamaram sua atenção para a escolha do sistema de Self Checkout da RP Info, Sr. James destacou a agilidade do sistema e sua facilidade de implantação e configuração.

“A escolha da RP Info para esse tipo de solução foi por sua especialidade em sistemas de frente de caixa, a sua integração com o nosso ERP (que também é da RP INFO), e a longa parceria de mais de 15 anos.”

Quer também fazer parte deste time que está se destacando nos mercados brasileiros? Entre em contato conosco e saiba quais soluções a RP Info pode oferecer para o seu negócio.

Agende uma demonstração